Inscrições Encerradas!

Agradeço seu interesse no curso de AURÍCULO!
Infelizmente essa turma já está esgotada!
Nesse momento estou dando atenção total aos alunos inscritos. Em breve abrirei uma nova turma, deixe seu e-mail que com certeza te avisarei a tempo de fazer sua inscrição!
Um abraço, te encontro em breve.
Thiago Nishida

MÉTODO TESTADO E APROVADO POR CENTENAS DE PESSOAS COMUNS

CONHEÇA A HISTÓRIA DE ALGUMAS DESSAS PESSOAS

CONHEÇA O MINISTRANTE

THIAGO NISHIDA

 

Olá, para quem ainda não me conhece,  meu nome é Thiago Nishida, sou formado em Fisioterapia há algum tempinho já (mais de 16 anos) e sou um apaixonado por Fisioterapia, Massoterapia, Acupuntura, Terapia Alternativa.

Também sou empreendedor, professor e palestrante. E tenho um ideal que é divulgar a Auriculoterapia para que a população possa viver com mais Qualidade de Vida!

VEJA OS RESULTADOS DOS ALUNOS EM MENOS DE 30 DIAS DO INÍCIO DO CURSO!

F.A.Q. - PERGUNTAS FREQUENTES

O que é Auriculoterapia +

Auriculoterapia é a estimulação da orelha para o diagnóstico e tratamento de condições de saúde em outras partes do corpo. É também conhecida como acupuntura auricular ou auriculopuntura quando a estimulação é conseguida pela inserção de agulhas de acupuntura, enquanto que o termo auriculoterapia muitas vezes se refere à estimulação não invasiva da orelha.

Pontos específicos na orelha também podem ser estimulados pela pressão manual, conhecida como acupressão auricular, massagem auricular ou reflexologia da orelha.

A orelha também podem ser estimulada com laser, ímã, estimuladores elétricos, stiper entre outros.

Quais são as diferenças entre Acupuntura e Auriculoterapia? +

Auriculoterapia é tipicamente confundida como uma forma de acupuntura, mas existem diferenças e semelhanças entre os dois procedimentos.

Acupuntura é uma forma de tratamento que envolve a estimulação de pontos de acupuntura localizados em meridianos (canais de energia) que se estende sobre a superfície do corpo.

A Auriculoterapia utiliza-se, obviamente, só a orelha.

Quem descobriu a auriculoterapia? +

Enquanto os primeiros usos de pontos de acupuntura de orelha remonta à China antiga, as aplicações modernas da auriculoterapia são baseadas no trabalho do Dr. Paul Nogier de Lyon, na França.

Na década de 1950, o Dr. Nogier notou uma estranha cicatriz no ouvido superior de alguns de seus pacientes. Ele descobriu que todos eles tinham sido tratados para a dor ciática por uma pessoa que não era da área da saúde.

Esta mulher tinha cauterizado uma área específica da orelha externa, a fim de aliviar a sua dor ciática. Dr. Nogier conduziu um procedimento semelhante em sua própria clínica e descobriu que sua dor também foi reduzida.

Ele então tentou outros meios de estimular este "ponto ciático", incluindo o uso de agulhas de acupuntura, e descobriu que eles também foram eficazes no alívio da dor ciática.

O brilho do Dr. Nogier foi em estender esta observação em um modelo mais abrangente. Dr. Nogier teorizou que se uma área da orelha é eficaz no tratamento da dor ciática, talvez outras partes da orelha poderiam tratar outras partes do corpo.

A teoria de Nogier sustentava que a orelha podia ser comparada a um feto invertido. Este modelo foi apresentado pela primeira vez aos médicos naturopatas na França em 1957, depois se espalhou para acupunturistas na Alemanha e, finalmente, foi traduzido para o chinês.

Os chineses pareciam ter adotado o modelo do feto invertido da acupuntura auricular em 1958.

Como a auriculoterapia está relacionada com outras formas de medicina alternativa? +

Auriculoterapia é considerada uma forma de medicina alternativa, que também inclui acupuntura, massoterapia, reiki entre outros...

Todas estas técnicas são também referidas como Medicina Complementar, na medida em que eles não são apenas uma alternativa aos tratamentos médicos convencionais, eles podem servir como um procedimento adicional que complementa a medicina prática convencional.

Auriculoterapia pode reduzir a tensão, estresse e dor não totalmente aliviado por outros procedimentos médicos, mas funciona melhor quando implementado como parte de um complemento multidisciplinar de múltiplas abordagens de tratamento.

Enquanto a Auriculoterapia é muitas vezes usado em conjunto com a acupuntura tradicional, auriculoterapia também pode aliviar a dor, estresse e tensão quando usado por si mesmo.

A auriculoterapia é aceita pela medicina ocidental? +

Embora a acupuntura orelha tem sido praticada na Ásia há mais de 4.000 anos e auriculoterapia tem sido utilizado na Europa continental durante os últimos 60 anos, apenas recentemente foi considerada pela maioria dos médicos nos Estados Unidos.

A maioria dos médicos e demais profissionais da área da saúde não tem informações suficientes sobre auriculoterapia para fazer um comentário informado sobre a sua eficácia.

Eles incluíram uma avaliação dos estudos que apoiaram o uso de Auriculoterapia para alívio da dor e tratamento de dependência.

A medida que mais pesquisas se acumulam sobre a eficácia da auriculoterapia, espera-se que mais médicos e outros profissionais da área da saúde reconheçam os benefícios da auriculoterapia.

Quais profissionais oferecem a auriculoterapia? +

Auriculoterapia é conduzida por uma variedade de profissionais, incluindo acupunturistas, quiropráticos, médicos, dentistas, médicos, naturopatas médicos, enfermeiros, osteopatas médicos, fisioterapeutas, psicoterapeutas e reflexologia terapeutas.
No Brasil, até o momento, qualquer um pode ser Auriculoterapeuta.

É difícil aprender auriculoterapia? +

Devido à simplicidade de aprendizagem do padrão fetal invertido somatotópico na orelha, o domínio básico das habilidades auriculoterapia pode ser alcançado facilmente, desde que devidamente orientado.

Como estuda-se apenas uma pequena parte do corpo, torna essa técnica simples para qualquer pessoa aprender.

Os tratamentos de auriculoterapia são cobertos pelo seguro de saúde?

Sim e não. No Brasil, alguns planos de saúde cobrem o atendimento de um profissional (médico, dentista, fisioterapeuta, nutricionista, terapeuta ocupacional, etc) e se esse profissional tiver o curso de auriculoterapia, ele poderá aplicar a técnica.

Como a Auriculoterapia ainda não é uma profissão reconhecida, não há nenhum convênio que cubra especificamente essa técnica.

Quanto tempo dura os benefícios da auriculoterapia? +

A gama de respostas a uma sessão de auriculoterapia é bastante variada, mas é comum que um paciente que sofre de dor severa notará a redução significativa da sua queixa na primeira sessão.

Esta redução na sua experiência de dor pode realmente melhorar para as próximas horas após o tratamento, mas os benefícios muitas vezes começam a diminuir após vários dias após o primeiro atendimento.

Com a sucessão de consultas, o grau de alívio da dor geralmente se torna cada vez mais proeminente e a duração do alívio da dor se estende progressivamente de vários dias a várias semanas.

Porém, como sempre, cada caso é um caso e deve ser levado em conta a individualidade de cada paciente.

Quando será aberta a próxima turma? +

Ainda não temos data para a próxima turma.

Se estiver interessado em entrar para a lista de espera cadastre seus dados nessa página.

arrow
arrow

Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados